5 Dicas Importantes para Aprender Francês




Aprender francês além de ser muito legal, pode ser uma experiência mais leve e rápida se você utilizar algumas estratégias que podem acelerar a sua aprendizagem e aquisição da língua. Neste artigo iremos falar de algumas decisões e estratégias que são fundamentais para quem pretende estudar a língua francesa.


A decisão de aprender uma língua estrangeira deve ser seguida de algumas ações e estratégias que podem ajudar muito no processo de conhecimento inicial da língua até conseguir se desenvolver e se comunicar com fluidez na língua francesa, para isso listamos 5 estratégias importantes para quem quer tornar a sua aprendizagem mais eficiente.


1 - Defina um horário para estudar o francês


É de extrema importância para o seu processo de aprendizagem de língua estrangeira que se tenha um horário específico e um tempo delimitado de maneira mais flexível ou não para o estudo mais sério da língua, ou seja, um momento em que você vai focar em uma aula e isso pode ser feito em uma hora ou até duas horas, normalmente esse é o horário de uma aula de francês. Essas aulas podem ser tanto online ou presencial, o que realmente importa é que você tenha um horário fixo da sua semana para estudar a língua com mais propriedade, afinal, você vai atrasar muito o seu processo se ver apenas o que gosta na língua como expressões específicas ou vocabulários específicos.


2 - Encontre os seus interesses na língua francesa


Assistir filmes, escutar músicas, podcasts entre outros entretenimentos dos gêneros que você gosta é essencial para manter a língua ativa na sua cabeça e criar um elo entre o que você gosta e a sua aprendizagem da língua. Se você gosta por exemplo de assistir ou ouvir sobre casos criminais, existem inúmeros podcasts, filmes e documentários na língua francesa sobre esse conteúdo entre muitos outros. Se você tem um hobby, você pode encontrar algo sobre ele na língua francesa pesquisando as palavras chaves em francês.


3 - Invista em um curso de língua francesa


Investir em um curso de língua francesa não significa necessariamente investir dinheiro, pois hoje no YouTube existem muitos canais que disponibilizam aulas de língua francesa. Mas se for possível invista em cursos online ou presenciais de francês para que você possa tirar suas dúvidas com um professor experiente e aprimorar ainda mais os seus conhecimentos da língua estrangeira. Este passo é de extrema importância, tendo em vista que aprender um idioma é uma decisão de longo prazo, então você precisa criar meios todos os dias de construir conhecimento sólido sobre a língua que está aprendendo.


4 - Faça amizades com falantes de francês


Fazer amizades com falantes da língua francesa não é uma tarefa difícil, você pode conhecer pessoas que aprendem a língua francesa em aplicativos na internet e que querem se comunicar. Além disso, você também pode fazer amizades em um curso presencial ou online de francês, o importante nesse passo é se desafiar através da comunicação e perder o medo de errar enquanto fala o francês, desta maneira você vai ganhar mais confiança quando precisar usar a língua com pessoas que não são necessariamente colegas de curso ou pessoas com o mesmo objetivo de aprender uma língua estrangeira pela internet.


5 - Trabalhe a pronúncia do francês


Aprender a pronúncia correta de qualquer língua é de extrema importância, pois caso contrário você pode ter dificuldades em passar a mensagem para as pessoas que se comunicam com você e o francês tem uma pronúncia que precisa ser vista nos detalhes pois você pode mudar completamente o sentido de uma frase ou palavra caso erre na pronúncia. Para isso desenvolva atividades de leitura e escuta da língua, para que dessa maneira você entenda e comece a internalizar aos poucos a fonética do francês.


Existem outras diversas estratégias que você pode usar para começar a aprender a língua francesa, mas aqui listamos algumas das dicas fundamentais para que você tenha definido o que deve fazer para conquistar o seu objetivo com mais clareza e na medida que você for progredindo e entendendo como você aprende línguas estrangeiras, você terá a autonomia de criar suas próprias estratégias levando em consideração o que funciona e o que não funciona pra você.


13 views0 comments

Recent Posts

See All