Formas de começar uma conversa em espanhol




Provavelmente você que está começando a aprender espanhol agora deve ter algumas dúvidas sobre como iniciar uma conversa em espanhol, tanto em contexto formais, como informais. Segue comigo que te apresento algumas situações e no final ainda tem uma dica extra.

Situação 1: al encontrar um amigo

- Hola, ¿qué tal?

Ao encontrar um amigo estamos mais leves, a língua também deve estar, por isso essa expressão “¿qué tal?” é usada como uma forma de perguntar “como você tá?”.

Situação 2: en el trabajo

- Buenos días, ¿cómo está?

Esse contexto é mais formal, já que se trata de um ambiente de trabalho, devido a isso a pergunta está na terceira pessoa do singular “usted”, usado nessas situações. Uma possível variação é dizer “Buen día” na região do Rio da Prata: Argentina, Paraguai e Uruguai.

Situação 3: com sus colegas de estudo

- Buenas noches, ¿cómo están?

Digamos que você tenha aula a noite, uma possibilidade é dizer um boa noite seguido de uma pergunta mais informal, se considerado na América Latina, por utilizar “ustedes”. Caso seus colegas da Espanha, ou você prefira essa variante pode dizer “¿cómo estáis?”

Tip extra:

Entre amigos:

- ¿Che, qué onda?

Nesse caso usamos algumas gírias, como é o caso do “che” típico aqui na Argentina, como um vocativo, ou seja, uma forma de chamar a atenção do seu amigo para a conversa. Entretanto seu uso é essencialmente para pessoas próximas. A próxima gíria, em espanhol “jerga”, es “qué onda”, uma forma de perguntar: eaí?


Gostou do post? Não esqueça de compartilhar e deixar a sua curtida!

0 views0 comments

Recent Posts

See All